sábado, 20 de julho de 2013

Bolo de morango perfeito




Peguei uma receita sensacional do meu blog de culinária preferido Cu cchiaio pieno, da Léia. A receita original está aqui. Eu fiz algumas adaptações por necessidade.

Ingredientes:



1/2 xic manteiga amolecida (eu usei margarina)
1 xíc. de açúcar
2 ovos grandes 
1 ¼ xíc. farinha de trigo com fermento
1/4 xícara de coco ralado  1/2 xícara de iogurte natural  suco coado de 1 laranja (A receita original leva limão, mas como eu não tinha usei a laranja mesmo).
150 gr de morangos frescos, limpos, cortados em quatro. 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno. Bata a manteiga e o açucar. Em seguida jogue os ovos e bate. Em seguida jogue o suco de laranja. Junte a farinha de trigo, o coco ralado e o iogurte natural e bata. Por último misture as fatias de morango. 

Coloque num refratário forrado com papel manteiga. Eu usei a forma de aro removível. 
E deixe assar por 50 minutos, ou até vocês espete o garfo e ele saia seco. 

Pronto! Delicioso! 


12 comentários:

  1. Querida Flor
    Que alegria saber que você fez meu bolinho!
    Essa receita é mesmo especial e fico muito feliz em saber que foi sucesso na tua casa:)
    Um grande abraço e tenha uma linda semana.
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia, meu preferido mesmo! Nos fins de semana sempre abro no seu blog para ver o que vamos ter no almoço! rs Fiz aquela abóbora a parmegiana e ficou sensacional também!

      Amei demais esse bolo! Molhadinho, fofinho! Um espetáculo! <3

      Abraços e muita paz para você!

      Excluir
  2. Ah, muito obrigada por referir o meu bloguinho como o teu preferido! Você é mesmo muito generosa.
    Abraços fraternos
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferido mesmo! Acho linda a sua dedicação, o seu capricho com os pratos, com as fotos!
      <3

      Excluir
  3. Wow, amazing weblog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging glance easy. The whole glance of your web site is excellent, as well as the content!


    my page ... Brooklyn Outcalls *Www.2F0S.Com*

    ResponderExcluir
  4. Olá Flor... também já fiz essa receitinha da Léia e amei.
    Parabéns pelo blog, estou aqui olhando tudo.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, né!!!
      Eu é que agradeço a visita! <3 Volte sempre, Rachel!
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Oi Flor,

    Vindo aqui te conhecer por indicação da minha amiga Léia,
    delícia de blog, delícia de bolo,

    Muito prazer,
    Renata Boechat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazer, Renata!!! Volte sempre por aqui! <3
      Bjs!!!

      Excluir
  6. Como a Renata, também vim conhecer seu cantinho, Flor.
    Também sou jornalista e gostei muito de conhecer seu blog.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lygia, obrigada!!! Fico muito feliz que tantas pessoas legais tenham vindo aqui! A Leia é uma fofa!
      Obrigada pela visita!!!
      Bjs

      Excluir